O seleccionador nacional, Carlos Queiroz deu os parabéns a Cristiano Ronaldo pelo concretizar de um "sonho".

"Em primeiro lugar, tenho de dar os parabéns e, sobretudo, desejar as melhores felicidades, porque é um sonho que o Cristiano vem alimentando há um ano, pelo menos daquilo que se conhece", disse Carlos Queiroz, à agência Lusa.

"Isso é uma coisa que o Real Madrid tem de pesar. Eu sei é que há pessoas que de graça custam muito mais caro do que o Cristiano. São de borla, mas às vezes o preço e o prejuízo das suas intervenções são muito maiores", afirmou o técnico, evitando fazer fazer juízos de valor sobre o valor da transferência.

"Tem um grande significado para os jogadores que chegam a este patamar, mas significa também um ânimo, um estímulo e uma motivação para todos aqueles que, nos bastidores, dão a vida para que estas coisas possam acontecer.", acrescentou o seleccionador.

No fim, uma palavra para a formação em Portugal: "O Cristiano, como o Figo e o Rui Costa, são o exemplo de jogadores talentosos que, combinados com o trabalho de formação e preparação séria e rigorosa dos clubes e da federação, podem culminar nestes exemplos, que o país e os adeptos de futebol gostam de ver.", conclui.

0 comentários