Cristiano Ronaldo volta hoje a ser o protagonista na imprensa espanhola e novamente por causa de uma eventual transferência para o Real Madrid. O “El País” avança que o clube espanhol tem dois contratos para a transferência de Ronaldo, um com o jogador e outro com o Manchester United, enquanto a “Marca” adianta que Florentino Pérez, o favorito a ganhar as eleições para a presidência do Real Madrid, acha caro pagar 100 milhões pelo extremo português, estando ainda descontente com os gestos indisciplinados do jogador no último fim-de-semana, ao ser substituído.

Comecemos pelos contratos. Segundo o “El País”, o Real Madrid assinou no ano passado um acordo com Ronaldo, comprometendo-se a contratá-lo. E, por outro lado, assinou um vínculo com o Manchester United, para a transferência de Ronaldo por 80 milhões de euros, pagos de uma só vez e desde que nenhuma das partes revele a notícia antes de 31 de Maio. Com as comissões, a transferência custaria 100 milhões de euros ao clube espanhol.

Este valor, a concretizar-se, será a maior transferência de sempre no futebol mundial, ultrapassando os 76 milhões de euros pagos pelo Real Madrid à Juventus, em 2001, pela contratação de Zinedine Zidane.

O “El País” refere ainda que Florentino Pérez, o mais forte candidato à presidência do Real Madrid, já terá iniciado conversações com Jorge Mendes, empresário de Ronaldo, para dividir o pagamento da transferência em várias parcelas.

A novela vai continuar.

Reblog this post [with Zemanta]

0 comentários