Cristiano Ronaldo, eleito pela FIFA como melhor do Mundo em 2008, faz parte da lista dos nomeados aos Laureus, também denominados como Óscares do Desporto, na sequência de uma votação dos meios de comunicação social de todo o mundo, com uma participação recorde 873 jornalistas em 112 países.

Ronaldo é o único futebolista a competir pelo prémio de melhor desportista mundial do ano onde luta contra o número um do ténis mundial, o espanhol Rafael Nadal, que ganhou a medalha de ouro em Pequim, a estrela do sprint olímpico Usain Bolt, que pulverizou o recorde dos 100 m em Pequim, o nadador Michael Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro em Pequim, o campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o campeão mundial de MotoGP Valentino Rossi.

Para a melhor equipa do ano, o Manchester United também esta na lista de nomeações onde inclui a selecção espanhola que venceu o Euro-2008.

Os vencedores vão ser conhecidos entre os meses de Maio e Junho e a habitual gala de prémios foi suspensa pela Fundação Laureus devido à situação económica global.

0 comentários