Cristiano o quarto mais bem pago

Publicada por Webmaster | 2:16 da tarde | 0 comentários »

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo, mas não é o mais bem pago. Nesse capitulo o jovem jogador fica em quarto lugar.

De acordo com o Publico e citando um artigo publicado pela revista francesa “France Football” que lhe deu o nome “salário das estrelas”.

Quem ganha mais é a estrela inglesa David Beckham, com 32,4 milhões de euros anuais (salários e receitas incluídas), seguido do argentino do Barcelona, Lionel Messi (28,6 milhões de euros).

O único português na lista dos futebolistas é Cristiano Ronaldo, mas ficou fora do pódio. O avançado do Manchester United é quarto na lista, com um salário anual de 18,3 milhões.

Beckham, que domina a classificação pela quarta vez desde 1999, já esteve na frente da lista em 2008 (com 31 milhões de euros), à frente do brasileiro Ronaldinho, que caiu para a terceira posição, com 19,6 milhões de euros anuais.

Nos treinadores, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, entrou directamente para o primeiro lugar (com 12,5 milhões de euros). Esta entrada de rompante deve-se em grande parte à indemnização recebida do Chelsea, que rescindiu com o técnico no passado dia 9 de Fevereiro. Logo a seguir aparece José Mourinho (11 milhões de euros), ex-número 1.

“Classificação”

1.º David Beckham (AC Milan): 32,4 milhões de euros

2.º Lionel Messi (FC Barcelona): 28,6 milhões de euros

3.º Ronaldinho (AC Milan): 19,6 milhões de euros

4.º Cristiano Ronaldo (Manchester United): 18,3 milhões de euros

5.º Thierry Henry (Barcelona): 17 milhões de euros

6.º Kaka (AC Milan): 15,1 milhões de euros

7.º Zlatan Ibrahimovic (Inter Milan): 14 milhões de euros

8.º Wayne Rooney (Manchester United): 13,5 milhões de euros

9.º Frank Lampard (Chelsea): 13 milhões de euros

10.º John Terry (Chelsea): 11,7 milhões de euros

0 comentários