O Manchester United qualificou-se para a final da Taça da Liga inglesa depois de bater o Derby County por 4-2, alcançando assim um resultado agregado de 4-3. Um encontro com marca portuguesa, uma vez que Nani e Cristiano Ronaldo fizeram o gosto ao pé.

Num jogo em que fez alinhar uma equipa com muitos jovens, Alex Ferguson escolheu Nani para o onze titular, enquanto CR7 ficou pelo banco até ser chamado na segunda parte. E foi o internacional português que abriu as hostilidades logo aos 16 minutos, com um fabuloso golo de fora da área, pleno de qualidade e convicção. O público gritou por Nani e o treinador escocês aplaudiu muito o pupilo.

Depois foi tempo de John O’Shea (22’) e Tévez (34’) aumentarem a contagem, dando colorido a um jogo em que os mancunianos foram sempre melhores.

Já perto do final o Derby facturou de grande penalidade, por Barnes (80’), mas os red devils ainda deram réplica. Penálti sobre Tévez e Cristiano Ronaldo (89') a facturar. E num jogo em que ninguém tinha vontade de ir para casa, o mesmo Barnes (90’+2) bateu um livre directo de grande qualidade e fez o resultado final.

O Manchester United aguarda agora o desfecho do embate de quarta-feira entre Burnley e Tottenham para saber quem vai defrontar no encontro decisivo - os spurs surgem como claros favoritos, pois ganharam (4-1) na 1.ª mão, em Londres.
Autor: João Seixas
Fonte: Record

0 comentários