"Teria mais dificuldades em Espanha ou Itália"

Publicada por Webmaster | 5:33 da tarde | 0 comentários »

Paulo Bento foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo em 2002/03 e, logo então, não teve dúvidas sobre a valia do extremo do Manchester United, recentemente premiado com a Bola da Ouro. O treinador do Sporting entende, também, que Inglaterra foi o melhor destino que o jovem português poderia ter abraçado, atendendo às suas características.

«O Ronaldo apresentava na altura grandes qualidades em termos técnicos e físicos e depois foi para um clube que lhe permitiu ter estabilidade em termos exibicionais, emocionais, não ter de ser logo no primeiro momento a grande figura da equipa, houve paciência. Na minha opinião foi para um campeonato que favorece a sua forma de jogar. Para mim, os campeonatos italiano e espanhol são mais difíceis que o inglês porque as equipas são mais organizadas em termos defensivos e ele teria mais dificuldades», considerou Paulo Bento.

«Mas é um prémio justo. Não sendo um ponta-de-lança marcou um número de golos extraordinário, mostrou uma vontade de trabalhar muito grande, ganhou o campeonato e a Liga dos Campeões», observou ainda.
Fonte: Mais Futebol
Autora: Catarina Machado

0 comentários