O titulo que falta a Cristiano Ronaldo

Publicada por Webmaster | 1:11 da manhã | 0 comentários »

É um dos poucos títulos colectivos que faltam a Cristiano Ronaldo. O Campeonato do Mundo de clubes arranca hoje no Japão com o Manchester United como principal favorito à conquista de um troféu que está, actualmente, na posse do AC Milan.

No entanto, esta é uma prova que encerra algumas dificuldades, sobretudo desde 2005, ano em que passou a ser disputada nos actuais moldes – antes, era jogada apenas pelos campeões da Europa e da América do Sul. Os estilos de futebol praticados nos diferentes continentes exigem uma perfeita adaptação das equipas e são propícios a surpresas. Algo para o que os red devils parecem estar precavidos.

“Vamos encontrar estilos e mentalidades diferentes. As equipas não defendem nem atacam todas da mesma maneira. Sei que o Liga de Quito, por exemplo, é uma formação muito boa, rápida e agressiva. É preciso ser uma grande equipa para ganhar a Copa dos Libertadores”, sublinhou Alex Ferguson, desejoso de repetir o título alcançado em 1999: “Somos a única equipa britânica que já conquistou a prova e, para mim, esse é um dos principais feitos deste clube”, confessou.
Fonte: Record

0 comentários