Robinho “elege” Cristiano Ronaldo

Publicada por Webmaster | 5:42 da tarde | 0 comentários »

O internacional brasileiro Robinho, do Manchester City, afirma, em entrevista hoje publicada no “Daily Express”, que Cristiano Ronaldo merece ser eleito o melhor jogador do mundo pelo que fez na época passada, no entanto, não admite que tenham procurado utilizá-lo como “moeda de troca” na tentativa de contratação do português pelo Real Madrid, o seu antigo clube, pois tem consciência do seu valor como futebolista.

O jogador diz que foi tratado no Real Madrid como “mercadoria”.

Nega, também, que tenha deixado o clube espanhol apenas por dinheiro. Robinho explica que a sua relação com os merengues se deteriorou quando percebeu que o estavam a utilizar como moeda de troca na tentativa de contratação do internacional português Cristiano Ronaldo. “As coisas não terminaram bem para mim no Real Madrid, porque os directores não se portaram correctamente. Trataram-me como se fosse mais um jogador do monte. Fizeram com que a situação se tornasse muito incómoda para mim”, declarou. Robinho, de 24 anos, seguramente um dos melhores futebolistas do mundo, com uma técnica a que poucos poderão aspirar, refere saber que “no mundo do futebol tudo pode acontecer e tudo pode mudar de um momento para outro”, mas não admite que ponham em causa a sua valia como jogador de primeira água e, por isso, não admitiu “ser tratado como moeda de troca”. “Senti que me menosprezaram. Como pode sentir-se um jogador quando descobre que o utilizam como engodo para um negócio?”, questiona.

O internacional brasileiro culpa ainda o Real Madrid e o Chelsea pelo fracasso das negociações para a sua transferência para Stamford Bridge.

Ao Real Madrid por não o querer ver num clube potencial adversário na Liga dos Campeões, ao Chelsea por se haver precipitado ao publicar uma fotografia sua vestido com as cores do clube inglês, quando as conversações ainda decorriam.

Realçou, também, o papel do Manchester City, que no último dia do mercado fez uma oferta muito boa para ele e para a família e, claro, para o Real Madrid, que recebeu 40 milhões de euros pelo passe. Robinho vence no clube inglês 193 mil euros por semana, reconheceu, mas garante que não foi por causa do dinheiro que se transferiu. Para além de tudo, está convencido de que o Manchester City pode, a médio prazo, ser um dos clubes de topo do futebol britânico.
Fonte: O Jogo

0 comentários