O programa de “Os Incríveis” sobre a vida de Cristiano Ronaldo, emitido pela SIC, ganhou um prémio internacional, um dos “Óscares do Desporto”, atribuídos no Festival de Desporto Televisão e Cinema do Mundo, que terminou ontem na cidade de Milão, em Itália.

Na 26ª edição do festival concorreram 44 países, com 1000 trabalhos em 50 disciplinas desportivas diferentes.

O programa agora distinguido esteve a concurso na categoria de documentários e foi avaliado por um júri internacional composto por elementos dos 102 países.

Estes prémios são conhecidos como os “Óscares do Desporto” e resultam de uma parceria entre a Federação Internacional de Cinema Televisão e Desporto, o Comité Olímpico Internacional e a Presidência da República da Itália.

Entre as individualidades que no passado receberam a mesma distinção encontram-se o jogador Pelé, o realizador Martin Scorsese, o treinador Marcelo Lippi e o Papa João Paulo II.

“Os Incríveis” é da autoria de Daniel Oliveira, com imagem de Bruno Sousa e edição de Jorge leitão.

O programa com Cristiano Ronaldo foi emitido antes do Euro 2008 e mostra parte da vida privada do internacional português, enquanto este faz uma visita guiada à sua casa.

Entretanto, os mercados asiático e europeu manifestaram já à SIC interesse em comprar os 50 minutos do programa premiado.
Fonte: Publico

0 comentários