Manchester vence e Cristiano Ronaldo expulso

Publicada por Webmaster | 11:22 da tarde | 0 comentários »

O internacional português Cristiano Ronaldo foi hoje expulso, mas o United conseguiu vencer o rival City, por 1-0, no jogo todos os anos o mais esperado em Manchester.

O desafio correspondeu à 15ª jornada da Liga. No 150º dérbi de Manchester, Cristiano Ronaldo foi, praticamente, o único alvo dos repórteres fotográficos da “France Football”, a revista que instituiu o troféu Bola de Ouro, que deverá ganhar. Viu o segundo amarelo aos 68 minutos, por ter jogado a bola com as mãos, e foi obrigado a abandonar a partida mais cedo.

Cristiano Ronaldo ainda justificou o lance, alegando que o encontro tinha sido interrompido antes, mas acabou mesmo por ver o cartão vermelho, o que deixou os "red devils" a jogar os últimos 22 minutos da partida com menos um jogador.

Mesmo assim, o Manchester United conseguiu sair do estádio do City com o triunfo, graças ao 100º golo de Wayne Rooney na Liga inglesa, alcançado aos 42 minutos, e beneficiando também de uma excelente defesa de Van der Sar, já em período de descontos, que impediu o anfitrião de chegar ao empate.

Antes do "derby", o escocês Alex Ferguson, 66 anos, afirmou não pensar retirar-se "tão cedo" do posto de treinador do Manchester United, lugar que ocupa desde 1986. Com este triunfo, o Manchester United manteve o terceiro lugar da "Premier League", com 28 pontos, e está a cinco dos líderes Liverpool e Chelsea, que ainda não jogaram nesta ronda. Os "blues" recebem ainda hoje o Arsenal, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, e o Liverpool defronta amanhã, em Anfield Road, o West Ham.

0 comentários