Cristiano Ronaldo exibiu Bota de Ouro

Publicada por Webmaster | 12:27 da tarde | 0 comentários »

O dia 29 de Outubro poderá ter significado o início de mais uma época de sonho para Cristiano Ronaldo. O madeirense, após um começo de temporada algo tímido, quer ao serviço do Manchester, quer com a camisola da selecção nacional, apontou os dois golos da sua equipa na recepção ao West Ham, em jogo da 10.ª jornada da Liga inglesa. Mais dos que os dois golos, e consequentes três pontos conquistados, o desafio permitiu aquilatar que o Cristiano Ronaldo está de volta à melhor forma, bem como exalta a sua influência na manobra da equipa. Com 42 golos apontados pelos "red devils" ao longo da época passada, o CR7 demorava a se impor em 08/09, muito por culpa da intervenção cirúrgica, a que foi submetido, no defeso, que lhe coarctou a pré-época e o atrasou na procura da melhor forma, física e técnica.

No período antes do jogo, Cristiano Ronaldo exibiu a Bota de Ouro aos adeptos do Manchester United. Antes, fizera questão de receber esse prémio, que o consagrou como o melhor marcador do conjunto das ligas europeias, na Madeira, numa cerimónia que decorreu no passado dia 13 de Setembro, no Hotel Savoy.

Todavia, na noite de quarta-feira, em pleno Old Traford, não abdicou de partilhar a sua satisfação com os aficionados do Manchester United, momentos depois de ter recebido outra distinção: melhor jogador do ano de acordo com a associação de futebolistas mundiais, dos quais recebeu a preferência de cerca de 57.000. Foi o denominado "futebolista do ano FIFPro", na antecâmara de dois outros que anseia receber muito em breve: a Bola de Ouro e o troféu que consagra o melhor jogador FIFA. Em ambos os casos tem no argentino Lionel Messi (Barcelona) o mais forte concorrente, procedendo-se, nesta fase, a um verdadeiro "contar de espingardas", até porque as duas distinções dependem de votos individuais, a primeira mais de âmbito europeu, a segunda no universo mais alargado a todos os seleccionadores nacionais das federações de futebol inscritas na FIFA.

A temporada 2007/08 revelou-se de grande sucesso, quiçá mesmo a época que permitiu a um jogador reunir mais preferências e distinções de sempre na modalidade. Cristiano Ronaldo foi consagrado como melhor jogador e melhor marcador da liga inglesa; melhor avançado, melhor jogador e melhor marcador da Liga dos Campeões; melhor futebolista do ano pela FIFPro. Em termos colectivos, venceu a Supertaça de Inglaterra, sagrou-se campeão da liga inglesa e venceu a Liga dos Campeões. Agora, parece estar dado o mote para mais uma temporada de grande sucesso.
Fonte: Jornal da Madeira

0 comentários