Vou ficar no Manchester de corpo e alma

Publicada por Webmaster | 11:00 da manhã | 0 comentários »

Cristiano Ronaldo assume a responsabilidade pela especulação acerca deste caso e reconhece ser culpado das divergências entre o Manchester e o Real Madrid, numa entrevista ao jornal Público, publicada esta quinta-feira.

«Quero assumir que fui eu o grande responsável por toda esta polémica. Eles não tiveram culpa, porque fui eu que manifestei publicamente a vontade de ir para o Real Madrid. Acabei também por ser, mesmo que involuntariamente, o responsável pelos atritos que se verificaram entre os dois clubes», adianta o avançado português.

Cristiano elogia o Manchester e Ferguson, mas não esconde que acalenta o sonho de jogar em Madrid. Mesmo assim, pede que se ponha um ponto final nesta história, porque neste momento quer concentrar-se na nova temporada e no clube inglês.

«Vou jogar no Manchester de corpo e alma», afirma Cristiano Ronaldo, garantindo que ficar no clube inglês «não será um sacrifício, mas uma honra enorme».

O jogador diz também que existiu uma «conversa franca» com Ferguson, mas prefere não adiantar mais detalhes.

«O que dissemos um ao outro fica apenas entre nós», afirma o avançado, manifestando vontade de ajudar a «a defender o título europeu e ajudar o Manchester a sagrar-se campeão mundial».

O avançado admite que estava a precisar de um novo desafio e que «em cinco anos tinha ajudado a conquistar tudo o que havia para conquistar», daí o entusiasmo com a hipótese de ir jogar para o Real Madrid.

A proximidade da cultura espanhola e da portuguesa terá sido outros dos factores que animaram o jogador, assim como o facto de estar mais perto da família.

Cristiano Ronaldo adianta ainda que nem o dinheiro nem a vaidade o motivaram quanto à atracção pelo Real Madrid.

Os jornais ingleses fazem eco esta manhã desta entrevista, enaltecendo a forma «sincera» como fala Cristiano Ronaldo e a maior maturidade do jogador.

O Times diz, no entanto, que é preciso esperar para ver como é que os adeptos do Manchester vão receber Cristiano Ronaldo em Outubro.

Também o jornal «A Bola» publica esta manhã declarações de Cristiano Ronaldo que, um mês depois da operação ao pé, já não usa canadianas. O avançado confirma ao desportivo que vai voltar a vestir a camisola do Manchester United em Outubro e vai estar melhor que nunca.

O português deve também viajar hoje de Lisboa para a Holanda onde vai ser observado pelo cirurgião que o observou há um mês.
Fonte: TSF

0 comentários