Ronaldo eleito melhor do ano

Publicada por Webmaster | 8:07 da tarde | 0 comentários »

Mais dois prémios para Cristiano Ronaldo. O extremo português do Manchester United foi ontem considerado, pela UEFA, o melhor futebolista da edição 2007/08 da Liga dos Campeões. Pouco antes, tinha sido eleito o melhor avançado da prova.

O madeirense foi uma das figuras da caminhada vitoriosa do Manchester na Liga dos Campeões. Os red devils triunfaram na final, ao baterem o Chelsea no desempate na marcação de grandes penalidades. Curiosamente, neste fase, Ronaldo até falhou um penálti, mas nem isso impediu a UEFA de lhe entregar o título de melhor do ano, ontem, no Mónaco - durante o sorteio da Liga dos Campeões.

Minutos antes desta distinção, o extremo já tinha recebido o troféu de melhor avançado, das mãos de Eusébio, antiga glória da selecção nacional.

Ronaldo foi o único jogador do United a ganhar troféus. Os outros prémios individuais da UEFA ficaram para atletas do Chelsea: Cech (melhor guarda-redes), Terry (melhor defesa) e Lampard (melhor médio).

O português também foi elogiado pelo presidente da UEFA, Michel Platini, por ter ficado no Manchester. "Ronaldo fez bem em respeitar o contrato. É vergonhoso assinar contratos se não os vamos respeitar", apontou o dirigente francês. - R.M.S.
Fonte: DN

0 comentários