Guerra aberta por Cristiano Ronaldo

Publicada por Webmaster | 10:27 da manhã | 0 comentários »

Cristiano Ronaldo continua a ser um dos nomes mais falados na imprensa desportiva internacional. A possível, ainda que cada vez mais improvável, saída do Manchester United tem feito correr muita tinta um pouco por todo o mundo.

O jornal desportivo espanhol 'Marca' afirma, na sua edição de hoje, que Ramón Calderón está decidido a levar Ronaldo para o Real Madrid. O presidente madridista informou a direcção do clube, na reunião realizada ontem, que "ou vem Cristiano ou não vem ninguém". "Fomos bicampeões da Liga espanhola. Trouxemos muitos e bons jogadores e o plantel está fechado", terá dito aos seus colegas de direcção.

Assim, e não existindo um plano B para reforçar a equipa orientada por Bernd Schuster, o Real Madrid vai concentrar todos os seus esforços na contratação de Cristiano Ronaldo. Os espanhóis aguardam com impaciência a próxima semana, que poderá revelar-se decisiva. Ronaldo terá que se apresentar em Manchester e os responsáveis do Real Madrid esperam que o internacional português afirme a sua vontade em deixar os "red devils", para que as negociações possam começar.

"Estamos preparados para negociar, mas primeiro tem que ser o Ronaldo a fazê-lo com o Manchester, circunstância que neste momento desconhecemos se o fez ou está a fazer", confirmou Calderón à direcção do Real Madrid.

Do outro lado da "barricada", Alex Ferguson também joga os seus trunfos. O treinador escocês do Manchester United deixou uma mensagem bem clara aos donos do clube: "Se Ronaldo sai, eu também". O treinador, que na passada temporada conquistou o campeonato inglês e a Liga dos Campeões, já leva 22 anos à frente do clube de Manchester. Ferguson tenta assim dissuadir a família Glazer, proprietária do clube, de vender Ronaldo.

Se Cristiano sair para o Real Madrid, protagonizará a contratação mais cara da história do futebol. O número 7 do Manchester United custaria algo como 85 milhões de euros ao clube espanhol, mais dez que Zinedine Zidane, quando deixou a Juventus rumo ao Real Madrid, por 75 milhões.
"Não sejas estúpido"

Eric Cantona, lendário número 7 do Manchester United, aproveitou para deixar um conselho a Ronaldo, seu sucessor em Old Trafford. "Ele ainda é jovem, por isso talvez queira enfrentar novos desafios. Poderia entender que essa é a razão porque quer ir para o Real Madrid. Mas se for por outro motivo qualquer, seria um estúpido", afirmou Cantona, no seu habitual estilo frontal e contundente.

O antigo internacional francês acredita que o estilo de jogo de Cristiano Ronaldo complementa-se na perfeição com o esquema de Alex Ferguson, e que por isso seria um erro abandonar o clube e a 'Premier League'.
Fonte: Expresso
Autor: Pedro Miguel Neves

0 comentários