Schuster: "Ronaldo tem maturidade de veterano"

Publicada por Webmaster | 9:02 da tarde | 0 comentários »

Bernd Schuster, treinador do Real Madrid, concedeu longa entrevista ao diário espanhol “As”. No meio da conversa, duas notas para jogadores da Selecção Nacional portuguesa – Pepe e Cristiano Ronaldo.

Sobre o prodígio madeirense, que continua a ser o grande dinamizador de vendas na imprensa espanhola, com manchetes constantes a propósito da sua hipotética transferência para o clube merengues, Schuster garante que gostaria de contar com o seu talento.

“Como futebolista não temos de perder tempo a falar dele. O mais importante aqui é abordar o lado pessoal e profissional e devo dizer que ele tem a cabeça bastante organizada. Apesar de toda a pressão sobre os mais diversos temas, continua sempre com o mesmo nível. Tem a maturidade de um veterano”, lançou sem reservas.

Depois, o treinador alemão garantiu que a “escola inglesa foi perfeita” para Ronaldo, o que lhe permitiu granjear “qualidades individuais e colectivas brutais”, que o tornam um dos melhores do Mundo: “Aprendeu a disfrutar do futebol como um profissional íntegro. Era bom receber um jogador que já tem a lição aprendida.”

Pepe é um dos patrões

Depois de “namorar” o madeirense, Schuster ainda piscou o olho a outro talento nacional, mais precisamente o central Pepe. É que ao cabo de pouco tempo como merengue, o central ex-FC Porto já caiu nas boas graças do técnico, sendo considerado um dos elementos-chave do plantel.

“Temos gente com personalidade no grupo e alguns deles têm de levantar a voz e manter a hierarquia. É o caso de Raúl, Cannavaro, Guti, Casillas, Heinze e Pepe. Eles mantêm a disciplina e responsabilidade no grupo, dentro e fora de campo”, disse.
Autor: JOÃO SEIXAS
Fonte: Record

0 comentários