Ronaldo em busca da Bota de Ouro

Publicada por Webmaster | 11:06 da tarde | 0 comentários »

Cristiano Ronaldo segue imparável na corrida à Bota de Ouro da época em curso, mas o ponta-de-lança Rhys Griffiths, do Llanelli AFC, também merece ser destacado, uma vez que é o jogador que mais golos marcou em 2007/08.

Classe pura
Ronaldo e Griffiths marcaram no passado fim-de-semana e mantiveram a veia goleadora na corrida ao trono de melhor goleador europeu. No domingo, o internacional português foi obrigado a repetir a transformação de uma grande penalidade frente ao Arsenal FC, em virtude de os seus companheiros terem invadido a grande área antes da cobrança, mas voltou a evidenciar toda a sua classe, batendo Lehmann pela segunda vez e igualando o encontro. Ronaldo assinou o 28º golo na Premiership, o que deixou o Manchester United FC ainda mais perto da renovação do título, graças a um triunfo sobre os "gunners", por 2-1.

Goleador mortífero
Por estes dias um goleador exímio, Griffiths também voltou a acertar no alvo, embora num palco sem a dimensão mediática do dos ingleses. Tratou-se do seu 38º golo da época, numa noite de sábado de festa rija, uma vez que o Llanelli se sagrou, pela primeira vez na sua história, campeão do País de Gales, ao vencer o Nomads FC, clube da cidade galesa de Connah's Quay. No entanto, em virtude do ranking da Liga do País de Gales, os seus golos apenas valem um ponto, em comparação com os dois atribuídos aos campeonatos mais fortes. Agora, Griffiths prepara-se para uma viagem ainda sem destino conhecido, já que a sua equipa vai participar, no próximo Verão, nas rondas de acesso à UEFA Champions League. O goleador brinca com a situação: "Infelizmente não há equipas perto do equador presentes no sorteio".

Jogo adiado
Segundo na tabela de goleadores, Klaas Jan Huntelaar não teve oportunidade de testar a pontaria no passado fim-de-semana, devido ao adiamento do encontro entre o AFC Ajax e o FC Groningen. Mais abaixo na lista, o ponta-de-lança do FC Bayern München, Luca Toni, continua a brilhar em época de estreia no futebol alemão, tendo apontado o terceiro e quarto golos da goleada, por 5-0, imposta pela sua equipa ao BV Borussia Dortmund, no domingo passado. O vencedor da época transacta, Francesco Totti, ocupa o 26º lugar, com 28 pontos, colheita resultante de 14 golos marcados ao serviço da AS Roma.
Fonte: UEFA

0 comentários