Cristiano Ronaldo investir na Madeira

Publicada por Webmaster | 1:09 da tarde | 0 comentários »

Futebolista já tem projectos a decorrer no Porto SantoO jogador português do Manchester United, Cristiano Ronaldo, que pode ser considerado o melhor jogador do mundo, admitiu em declarações à «Lusa» a hipótese de vir a investir na sua cidade natal, o Funchal.

«Sim, claro que sim. Neste momento tenho alguns projectos a decorrer no Porto Santo, vamos ver se o Funchal será o próximo objectivo», respondeu.

Cristiano Ronaldo Santos Aveiro, nasceu em 05 de Fevereiro de 1985 e cresceu na freguesia de Santo António, no Funchal, cidade que este ano comemora os seus 500 anos.

Foi em Santo António que integrou o seu primeiro clube, o Andorinha e aos 11 anos alcançou, logo na sua primeira época como jogador do Nacional, o seu primeiro título, o de campeão regional de infantis.

Aos 11 anos saiu do Nacional e da Madeira rumo ao Sporting, em Lisboa. «Saí da Madeira muito cedo mas guardo na minha memória que foi nas ruas do Funchal que comecei a jogar futebol», comentou o atleta.

Em 2007 foi considerado o terceiro melhor jogador do Mundo, num prémio atribuído pela FIFA e está novamente nomeado para esta época.

Cristiano Ronaldo, eleito em 2007 o melhor jogador a actuar na «Premier League» e já por duas vezes galardoado com o prémio de melhor jogador jovem da mesma competição, soma outros títulos como o de Campeão de Inglaterra pelo Manchester United (2007), finalista vencido do Campeonato da Europa de 2004 e quarto classificado no Mundial de 2006.

Já neste quase final de época, a renovação do título de Campeão de Inglaterra, o grande feito de ser o melhor marcador da competição, o título de Campeão da Europa e a eleição de melhor jogador do Mundo pela FIFA estão ao alcance da ambição do jovem jogador funchalense.

Ciente da sua notoriedade e do enorme número de fãs por todo o Mundo, a autarquia do Funchal, com o seu consentimento, nomeou-o Embaixador do Funchal 500 anos, a par da estilista Fátima Lopes e do velejador João Rodrigues.
Fonte: Agência Financeira

0 comentários