Ferguson compara Best a Ronaldo

Publicada por Webmaster | 11:50 da manhã | 0 comentários »

Não há dia em que Alex Ferguson, técnico do Manchester United, não enderece elogios ao ‘menino-bonito’ da equipa inglesa, o extremo português Cristiano Ronaldo. Em declarações à rádio do clube, o treinador escocês falou das muitas parecenças que encontra entre Ronaldo e George Best, antiga estrela do clube.

"Há muitas semelhanças entre ambos. Quando o George jogava como extremo nunca ficava parado, vagueava de lado a lado, jogando na direita, na esquerda e pelo meio", disse.
O treinador dos ‘red devils’ garantiu ainda que a própria forma de abordar o jogo e de actuar dentro de campo de Cristiano Ronaldo e Best é muito parecida. "Estive a rever alguns jogos do George Best em vídeo. Fiquei impressionado, porque muitos dos golos do Cristiano são idênticos aos que o George marcava. Tal como faz o Cristiano, ele começava de posições extremas, junto à linha, e flectia para o meio", recordou.
Cristiano Ronaldo já leva 32 golos ao serviço do United neste ano, estando a 14 tentos do melhor marcador do clube numa temporada. A marca pertence a Denis Law, que na época de 1963/64 apontou 46 golos ao serviço dos ‘red devils’.
Autor: T.S.
Fonte: CM

0 comentários