Ronaldo faz delirar Old Trafford

Publicada por Webmaster | 12:52 da tarde | 0 comentários »

Cristiano Ronaldo marcou ontem os dois golos da vitória (2-1) do Manchester sobre o Everton de Nuno Valente, que não saiu do banco. A exibição do português foi um sonho para os cerca de 76 mil espectadores que lotaram Old Trafford em jogo da 18.ª jornada.

O minuto 22 transparecia um maior ascendente da formação do United. Ronaldo recebeu a bola do avançado argentino Tevez, com um drible afastou Lee Carsley e descaído na direita desferiu um portentoso remate fora da área a vinte metros da baliza: grande golo de pé esquerdo.

Apesar da vantagem o United facilitou. Aos 27’ Cahill empatou a partida, resultado que permaneceu até ao intervalo.

Na segunda metade, com Nani a continuar sentado no banco, os comandados de Alex Ferguson pareciam não ter engenho para desfazer o empate, quando a arte do capitão Ryan Giggs foi travada, na área, por Pienaar. Chamado a converter, o inevitável Cristiano Ronaldo fez o papel de Pai Natal e ofereceu (aos 87’) mais um triunfo aos red devils, transformando-se no melhor marcador da Liga, com 11 golos.

No final, Carlos Queiroz, adjunto do United, elogiou o génio do madeirense de 22 anos. “Durante a minha carreira trabalhei com alguns dos melhores jogadores do Mundo como Zidane, Ronaldo (AC Milan), Raúl, Luís Figo e Roberto Carlos. Agora, posso dizer honestamente que nunca vi um futebol tão criativo como o de Cristiano Ronaldo. Kaká foi nomeado jogador do Ano da Europa e do Mundo, mas na minha opinião Ronaldo é o melhor”, vincou Queiroz.

Com 42 pontos, o Manchester persegue o líder Arsenal (43). O Chelsea venceu o Blackburn por 1-0 e é terceiro classificado com 37 pontos.
Autor: Joissayed Ramos
Fonte: CM

0 comentários