Ronaldo apresenta Portugal ao Mundo

Publicada por Webmaster | 2:58 da tarde | 0 comentários »

O internacional português Cristiano Ronaldo vai mostrar Portugal a uma audiência superior a 1,6 mil milhões de pessoas, de mais de 170 países, amanhã.

Trata-se de um filme de quatro minutos promovido pelo Turismo de Portugal e que será apresentado durante a transmissão televisiva das ‘Novas Sete Maravilhas do Mundo’. O filme será desdobrado em três capítulos (‘spots’), de 80 segundos cada, exibidos durante o espectáculo que vai ser emitido a partir do Estádio da Luz, em Lisboa.

A primeira parte do filme será exibida durante a cerimónia dedicada à recapitulação das antigas maravilhas do Mundo. Sob o tema dos Descobrimentos serão emitidas imagens de monumentos como a Torre de Belém, mosteiros dos Jerónimos e de Alcobaça, da cidade do Porto e da vila alentejana de Monsaraz.

Cristiano Ronaldo apresentará o Portugal de hoje quando o espectáculo apresentar as 21 maravilhas candidatas. Este segundo capítulo será dedicado à cidade de Lisboa, salientando a vida nocturna e cultural da capital. Por último, o futebolista mostrará o Portugal moderno, num filme orientado para a arquitectura e para os principais roteiros turísticos do País como a Casa da Música, no Porto, o Centro Cultural de Belém ou a Ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

A par das Sete Maravilhas do Mundo, o espectáculo de amanhã vai também eleger as Sete Maravilhas de Portugal. O Turismo de Portugal apoiou a realização dos dois eventos com um total de meio milhão de euros.

A UNESCO demarcou-se da iniciativa, como o CM já noticiou.
Autora: Ana Rita Estrompa
Fonte: CM

0 comentários