O jogo para telemóvel «Cristiano Ronaldo Underworld Football» já registou mais de 18 mil downloads em Portugal.O dado foi divulgado pela empresa que o produz, a portuguesa YDreams, na mostra de Tecnologia PorTi, que decorreu no Parque das Nações.

De acordo com o vice-presidente da empresa, Eduardo Dias, do valor já registado, 6.000 downloads foram realizados nos primeiros dois dias desde o lançamento do jogo, disponibilizado pela Vodafone, em que o jogador português defronta, em vários níveis, uma equipa de monstros.

«É um jogo que pretende levar a fantasia ao futebol», referiu Eduardo Dias na feira PorTi.

Exportação em mais de 50 países

O «Cristiano Ronaldo Underworld Football» vai ser exportado para mais de 50 países, graças a um acordo que a YDreams estabeleceu com a empresa de distribuição In-Fusio.

«O jogo tem tido uma prestação brilhante, particularmente nas vendas do último Natal», acrescentou o vice-presidente da YDreams.

Publicidade interactiva aumenta atenção

A YDreams tem realizado uma série de iniciativas internacionais no âmbito da publicidade interactiva que, segundo Eduardo Dias, tem melhores resultados na captação da atenção do consumidor: «Os outdoors tradicionais prendem, em média, a atenção de 20% das pessoas que passam por ele enquanto marca e só 10% conseguem identificar que produto é. Com o nosso modelo inovador de publicidade passa-se o inverso.»

De acordo com o responsável, os outdoors interactivos despertam a atenção a 80% das pessoas que conseguem identificar que produto se trata, enquanto 90% identifica a marca.

A YDreams anunciou ainda, esta semana, uma parceria com a Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e a ligação ao grupo Austin Technology Incubator, uma organização ligada à universidade e que promove empresas tecnológicas que actuam no mercado norte-americano.

A YDreams detém um escritório em Austin que, de acordo com um comunicado da empresa «serão um excelente ponto de partida para a consolidação da empresa no mercado norte-americano».
Fonte: Agencia Financeira
Autor: Rui Pedro Vieira

0 comentários