GESTIFUTE desvenda livro de Ronaldo

Publicada por Webmaster | 11:59 da manhã | 0 comentários »

A 9 dias do lançamento oficial da obra, o sítio da Gestifute (www.gestifute.com) desvendou a ponta do véu do livro “Momentos”, que dá a conhecer algumas das histórias já vividas por Cristiano Ronaldo.

Com apresentação marcada para o dia 7 de Junho, no Hotel D. Pedro, em Lisboa, e com prefácio de Bobby Charlton, uma lenda viva do Manchester United, a Gestifute iniciou a pré-publicação da referida obra, com alguns excertos.

“Timor, 2005. Fomos para o estádio. Presenciei algo como nunca tinha imaginado: mais de 20 mil pessoas à minha espera, a gritarem por mim [...] Os polícias, contagiados pela multidão, tiravam fotografias! [...] Xanana Gusmão foi o primeiro a dirigir-se à multidão. Pediu calma e alertou para os perigos de uma tragédia se a multidão não se contivesse, numa tentativa de serenar a euforia. […]

A minha professora do 5.º ano também teria ficado surpreendida se tivesse assistido àquele episódio. E hoje não posso deixar de sorrir quando recordo a preocupação dela sempre que me via chegar à aula – algumas vezes atrasado... – com a bola na mão. ‘Ronaldo, larga a bola’, dizia uma e outra vez. ‘A bola não te vai dar de comer. Não faltes às aulas, porque a escola é que é importante para ti e não a bola, que não te vai dar nada na vida’. Estava a entrar no avião em Dili e lembrei-me destas suas palavras. A vida é uma caixinha de surpresas. Na altura ouvia e não ligava. Mas hoje percebo-a. E, apesar de ela ainda continuar a dizer à minha mãe e à minha tia que nunca mais vai fazer este tipo de comentário com nenhum aluno, acho que ela fez bem e que deve manter a sua pedagogia. Fez o seu papel de docente e foi um bom conselho, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Eu é que nunca lhe dei ouvidos.”
Fonte: Record

0 comentários