São dez os candidatos a melhor jogador da Liga dos Campeões, nomeados pela UEFA. Deco e Cristiano Ronaldo fazem parte da lista, que será votada pelos fãs.

Os portugueses Cristiano Ronaldo e Deco fazem parte da lista de jogadores nomeados pela UEFA como potenciais melhores jogadores da ‘Champions’.

O jogador do Manchester United, que tem estado em excelente forma esta época, marcou os seus primeiros golos na competição contra a Roma, na goleada em Old Trafford, e tem também cinco assistências. O seu clube foi eliminado pelo AC Milan, nas meias-finais

Deco, do Barcelona, também tem dois golos, tal como Ronaldo, e ainda duas assistências. O Barça foi eliminado pelo Liverpool nos oitavos-de-final, depois de ter perdido em casa por 1-2 e vencido fora o clube inglês por 1-0.

Nomeados estão ainda os finalistas Gerrard, Crouch e Kaká.

Kaká é o melhor marcador da competição, com sete golos, e também foi nomeado homemdo jogo seis vezes, o que faz do brasileiro o favorito ao prémio.

Steven Gerrard foi nomeado melhoer jogador da partida duas vezes, e marcou três golos, dois deles contra o PSV de Ronald Koeman, nos quartos-de-final.

Peter Crouch tem seis golos, o que o deixa empatado com Didier Drobga em segundo melhor marcador. Um dos golos mais espectaculares foi a sua bicicleta contra o Galatasary, na fase de grupos.

Nomeados estão também o capitão da Roma, Francesco Totti, seis vezes homem do jogo; David Villa, do Valência, melhor jogador da partida quatro vezes; Drogba, do Chelsea, com seis golos na competição; Juninho Pernambucano, do Lyon, com cinco assistências e um golo; e do Steaua de Bucareste, Nicolae Dica, três vezes homem do jogo e quatro golos marcados.
Fonte: Infordesporto

0 comentários