Cristiano Ronaldo volta a marcar

Publicada por Webmaster | 12:24 da tarde | 0 comentários »

O Manchester United FC empatou 2-2 em casa do Middlesbrough FC, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. O extremo português Cristiano Ronaldo marcou, de penalty, o golo que adiou a decisão dos quartos-de-final da prova para Old Trafford, após a sua equipa ter estado a vencer por 1-0 e permitido a reviravolta do "Boro". Abel Xavier ficou no banco.

Electrizante
Este encontro da Taça de Inglaterra foi um verdadeiro hino ao futebol de ataque, em especial na segunda parte, na qual as duas equipas esqueceram por completo as preocupações defensivas, em busca da vitória. Começou melhor o United, com um futebol dominador que durou toda a primeira parte. Ronaldo, Wayne Rooney, Ryan Giggs e Henrik Larsson (que efectuou o seu derradeiro jogo pelos "red devils") formaram um quarteto verdadeiramente demolidor, com qualidade de passe, visão de jogo e inteligência que os homens da casa nunca conseguiram verdadeiramente contrariar durante os primeiros 45 minutos. Assim, o 1-0 chegou com naturalidade, por intermédio de Rooney, aos 22 minutos, com um remate rasteiro e colocado de fora da área.

Reacção do "Boro"
A pressão do United prosseguiu, com Ronaldo em plano de destaque, com as suas arrancadas e fintas. Aos 36 minutos, Giggs enviou a bola ao poste, naquele que foi o derradeiro lance de perigo dos forasteiros antes do intervalo. Contra a corrente de jogo, porém, o Middlesbrough acabaria por empatar a um minuto do descanso. Lee Cattermole recebeu de peito na grande área e, com um remate à meia-volta, bateu o guarda-redes Tomasz Kuszczak, que substituiu Edwin Van der Sar. O guardião holandês lesionou-se em pleno aquecimento.

Ronaldo empata
O golo deu moral ao "Boro" e logo nos instantes iniciais da primeira parte, George Boateng, de cabeça, ao segundo poste, e sem marcação, completou a reviravolta no marcador. A partir daqui o jogo abriu por completo, com as duas equipas balanceadas no ataque, com grande velocidade. Até que, aos 68 minutos, Ronaldo acabaria por fixar o resultado em 2-2, ao converter um penalty a castigar mão de Boateng dentro da grande área. Este domingo, o prato forte da Taça é o Chelsea FC-Tottenham Hotspur FC.
Fonte: UEFA.com

0 comentários